Macetes Para Jogar Boliche como um Profissional

Antes de mais nada, para que você possa entender corretamente os macetes profissionais do boliche, é de extrema importância que você já conheça todas as regras e formas de jogar o boliche. Caso você ainda não conheça todas as regras do jogo ou nem saiba como jogar, veja o conteúdo exclusivo que preparamos, como jogar boliche.

Agora vamos ao que realmente interessa:

  • Vá até o limite inicial da pista para reconhecer a distância que precisará percorrer em cada jogada — o número de passadas depende de cada jogador, sendo que o importante é não correr;
  • Use o polegar da mão que segura a bola para mirar nas setas do meio na pista, de preferência a seta logo à direita da seta do meio — ou a seta logo à esquerda, caso seja canhoto —, já que é mais fácil acertar o strike quando o pino central é acertado de raspão, não de frente;
  • Movimente o braço como se fosse um pêndulo, sem dobrar os cotovelos;
  • Como o braço livre serve de equilíbrio, deixe-o solto;
  • Com a bola em mãos, apenas a solte, não a jogue nem a empurre — o segredo é continuar o movimento do braço para evitar fadigas e lesões.
  • Depois de pegar o jeito dessas técnicas básicas, comece a experimentar alguns efeitos laterais! E o truque aqui é usar os dedos após soltar o polegar! Faça o teste!

Sacou os macetes? Coloque-os em pratica!

Coloque os macetes em pratica agora mesmo, faça-nos uma visita e mostre aos amigos seus talentos de níveis superiores!.


créditos: belavista (conteúdo), academia boliche (imagem).

Social Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Dúvidas?