Que jogar boliche é muito divertido, todos nós já sabemos não é? Mas o que é melhor ainda, é que o boliche trás benefícios a saúde. Isso mesmo, ajuda na queima de calorias, no equilíbrio e na coordenação motora.

Uma partida de boliche com duração de uma hora pode queimar até 200 calorias e jogado com frequência atua também na tonificação dos braços e pernas. Apesar do que muitos pensam o boliche não trabalha somente os braços, mas também as pernas, principalmente os quadríceps, devido aos movimentos de acelerar e frear.

E se engana quem pensa que idosos não podem se arriscar em uma partidinha de boliche, pelo contrário, além de todos os benefícios citados acima o boliche contribui para um melhor funcionamento do cérebro nos idosos e claro em uma melhor interação social também.

Mas lembre-se, todo esporte exige alguns cuidados e com o Boliche não é diferente. Muitas pessoas gostam de jogar descalças, mas isso não é o ideal, pois a o risco de a bola cair sobre os pés e na falta do calçado, preferencialmente fechado, o estrago pode ser grande. Por isso sempre que for jogar boliche, opte por um calçado fechado e sempre tome cuidado para que não ocorra acidentes.

Ainda se tratando dos calçados, escolha calçados com a sola emborrachada. Muitas das vezes as pessoas acabam escorregando e caindo na hora de jogar a bola.

Outra dica bacana é colocar ataduras nos dedos, para evitar machucados. Verifique também se o encaixe dos dedos nas bolas, permite sua soltura por completo.

Ah, ao arremessar a bola evite relaxar a musculatura do ombro, evitando assim o risco de lesões.

Agora que você aprendeu que boliche também é saúde, corre pro Estação Boliche. Chama a família, os amigos, a vovó, o vovô e vem rsrs!

Social Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Dúvidas?