3 Dicas Para Arrasar na Sinuca - Blog do Estação Boliche

Dicas do Estação

14

Mar

3 Dicas para Arrasar na Sinuca

  • Estação Boliche

A sinuca é um esporte que vem se popularizando cada vez mais no Brasil. Quem frequenta os famosos barzinhos sabe bem do que estou falando. Porém, muitos não se arriscam no esporte ou tem vergonha pelo fato de não ser tão habilidoso quanto os seus colegas.

Dica 1: Postura

O grande vilão dos jogadores de sinuca é certamente a postura. Até aqueles que se dizem bons de taco tem alguns probleminhas na postura que as vezes, o impede de fazer algumas jogadas mais avançadas e progredir no esporte.

Para começar falemos da ponte, que nada mais é do que a mão que é apoiada na mesa e serve de apoio para o taco. A distância correta da mão é de um palmo da bola branca. Logo em seguida, deve-se subir a mão na altura de um giz, facilitando o deslize do taco pela mão.

A empunhadura é a forma de segurar a parte inferir do taco, que deve funcionar como um pêndulo. Lembre-se que o braço deve permanecer reto, somente o que move é o antebraço. Logicamente, dependendo da jogada, essa situação não é possível. Mas leve essa situação como uma exceção, usando a técnica da empunhadura na maior parte dos casos.

A cabeça é outro ponto importante. Ao realizar o movimento anterior a tacada, tente colar o queixo no taco. Além de ter uma melhora na mira, durante o movimento seu braço permanecerá reto, melhorando a eficácia de sua tacada.

Dica 2: Giz

Embora possa parecer apenas uma mania de quem joga sinuca, o fato de usar o giz na ponta do taco é muito útil para suas tacadas. Isso por que o giz é responsável por polir a superfície da ponta do taco, permitindo assim uma tacada mais certeira. A ausência do giz pode gerar irregularidades na ponta do taco, causando assim algum efeito inesperado na jogada.

Além de saber o sua importância, também é necessário saber passar o giz no taco. O ato se baseia basicamente em dois movimento em conjunto. Basta girar o giz ao mesmo tempo em que gira o taco também, assim a superfície aplicada será maior, fornecendo mais atrito ao taco.

Dica 3: Efeitos

Os efeitos são a grande arte da sinuca. Eles podem ser simples ou complexos, tudo depende da sua ousadia nas jogadas. Porém, independente do efeito utilizada, há um fundamento que deve ser aprendido para poder soltar sua criatividade nas jogadas.


Todo efeito utilizado se compete à bola branca. Portanto, imagine a superfície que você enxerga da bola como um relógio. Cada hora representa um efeito diferente, tudo depende da combinação das horas utilizadas.


Efeitos primários 12:00 – A bola branca irá bater na bola seguinte e seguir em frente.
Um pouco abaixo do centro – A bola branca irá colidir com a bola seguinte e parar em seguida.
06:00 – Bola branca bate e volta.
03:00 – Bola branca segue à direita.
09:00 – Bola branca segue à esquerda.
Centro: A bola segue sem nenhum efeito.

Entendeu? Vamos praticar!

Venha para o Estação Boliche e coloque em prática as dicas que acabou de ver e dê uma aula aos amigos!
créditos: vaimaisdicas (conteúdo), estacaoboliche (imagem).

Estação Boliche

Administrador